quarta-feira, 14 de março de 2012

Livro, O grilo e o pé de feijão, por Angelo Cesar Meneghetti (1a. versão)

  O grilo e o Pé de Feijão


Era uma vez um grilo que vivia feliz no pé de feijão e era tudo que ele conhecia.

Certo dia as formigas vermelhas saíram correndo de medo
-De que vocês estão fugindo? O que está acontecendo? Perguntou o Grilo.
-Cuidado com o Bicho!!! - É o bicho HOMEM!!! responderam as formigas.
 

Vimos as Borboletas fugindo e se escondendo.
- De quem vocês estão se escondendo? perguntou o Grilo
- É do bicho HOMEM!!! respondeu a borboleta

Aparentemente as coisas iam bem, mas eu precisava saber.
- O que é o Homem? perguntou o Grilo a Aranha.
-É o pior dos predadores, eles não tem compaixão! respondeu a Aranha.
 

Um dia, sem aviso, veio o HOMEM e destruiu todo o que eu conhecia. Ele matou o pé de feijão.

Perdi minha família e meus amigos, nada mais restava!!! Até que vi a semente... a filha do pé de feijão, eu disse: - Corre semente! ou o bicho HOMEM também te mata!!! Corre semente!!! (snif...)

estava sem esperanças ... Quando veio uma voz e disse: - "Todo o segredo da vida e da criação cabe dentro de cada semente e de cada vida... Todos estamos ligados por Deus"

Eu peguei a semente e a levei o mais longe que pude... e mesmo salvando a semente...

Nada ficou igual depois do HOMEM.
 

Angelo Cesar Meneghetti 15/07/2005
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário